domingo, 9 de agosto de 2009

Academia R2 combina malhação e sucesso

  • A busca por um estilo de vida mais saudável e um corpo perfeito tem lotado as academias de ginástica de todo o Brasil. Rodrigo Colaço, Rodrigo Longman e Mônica Freire perceberam esse filão e inauguraram um novo conceito de academia no Recife há cinco anos. A R2, que foi aberta em julho de 2004, aposta no conforto e em serviços diferenciados para conquistar clientes das classes A e B. Ginástica, esportes, lazer, moda, beleza, gastronomia e orientações de saúde são oferecidos em uma área de 5 mil m2, por onde circulam dois mil alunos matriculados e cem funcionários.

    Os empresários Rodrigo Longman e Rodrigo Colaço já eram parceiros de longa data quando decidiram abrir a academia. "A gente era sócio de uma empresa de eventos há oito anos", lembra Longman. Daí o nome da empresa, fazendo referência às iniciais dos dois xarás. Rodrigo Longman conta que os dois costumavam frequentar academias e sentiam uma carência de um espaço mais sofisticado. "Para se ter ideia do nível das que existiam na época, a melhor academia do Recife só tinha ar-condicionado na sala de ginástica. Na musculação, não", relata ele.

    Mônica Freire, cardiologista e tia de Longman, entrou na sociedade para agregar mais um diferencial à R2: a preocupação com a saúde. A academia lançou um serviço de reabilitação cardíaca (até hoje, único em todo o Nordeste), que é coordenado pela empresária-sócia e por Tereza Lins, especialista em medicina esportiva. A atividade, que conta com uma equipe multidisciplinar, é indicada para pacientes cardiopatas (pósinfartados, revascularizados e hipertensos), obesos mórbidos e diabéticos.

    Erguida com base numa arquitetura clean, toda climatizada e com iluminação apropriada, a R2 oferece 15 modalidades esportivas e atividades físicas como natação, hidroginástica em piscina coberta e aquecida, sauna, musculação, ciclismo indoor, yoga, RPM, pilates, artes marciais, danças. "É a única academia do Recife com piscina semiolímpica", ressalta Longman.

    O espaço tem ainda estacionamento no subsolo, com manobrista, para 150 carros. Há uma área para recreação infantil, fazendo com que as mamães possam malhar sossegadas enquanto os filhos se divertem. Inclusive, pensando no público infantil, os empresários criaram o plano de malhação exclusivo para a garotada, o R2 Kids. Nele, os pequenos podem fazer aulas de judô, natação, ballet, kick boxing, ginástica artística, capoeira e recreação, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O espaço conta com toda a infraestrutura adaptada para crianças, inclusive com babás, recreadoras e educadores físicos com especialização em recreação infantil.

    A Academia R2 também disponibiliza um sistema de controle de CO2 em academias de ginástica, instalado há dois anos. A tecnologia proporciona um ambiente mais saudável para a prática de atividades físicas, pois há uma maior circulação de ar no espaço. Completando o mix de serviços, a R2 abriga em suas dependências o salão de beleza Tesouras e a lanchonete Ricotta, com diversificado cardápio light, pilotado pelo chef Joca Pontes. O espaço oferece ainda, oserviço de wireless (internet sem fio) e um cyber point com três computadores em 3G, para acesso gratuito dos alunos.

Nenhum comentário: