segunda-feira, 21 de março de 2011

Expansão do Shopping Recife começa esse ano!


O novo superintendente do Shopping Center Recife, Alexandre Luercio (primeiro à direita, na foto), disse ao Blog de Jamildo, nesta manhã, em um encontro informal no Delta Caf

é, que o centro de compras está se preparando para fazer todo o dever de casa, com reformas e ampliações, antes da chegada de uma concorrência mais forte, com a implantação do shopping Rio Mar, no bairro do Pina.

“Temos que nos preparar para o novo cenário de concorrência” diz o executivo, que já trabalhou na Ambev e uma série de centros de compras nacionais. Na Bahia, por exemplo, Luércio trabalhou na direção do Shopping Iguatemi, que reinava absoluto até 2007,

quando foi construído na cidade o Salvador Shopping, a menos de um quilômetro.

Sobre os projetos para 2011, Luercio antecipa que será um ano de muitas novidades para o consumidor recifense.

O centro comercial prepara a ampliação do estacionamento, com a construção de um novo edifício garagem. O projeto está sendo destalhado e deve ficar

pronto no ano que vem. O shopping tem aumento de vendas acelerado, mas o fluxo de veículos está estagnado, por falta de vagas.

O shopping prepara ainda a implantação de uma quinta etapa em sua expansão, com mais 60 operações. Hoje, são mais de 400 operações à disposição do consumidor

.

"Vamos dar continuidade ao processo de modernização do Shopping Recife. Importantes obras estão por vir, incluindo revitalizações e melhorias. O objetivo é agradar ainda mais os nossos clientes".

De acordo com o balanço do centro de compras, o ano de 2010 foi especial para o Shopping Recife. Não só pelas três décadas de existência, completadas nesse ano, mas pelos resultados positivos registrados durante o período.

Nos últimos doze meses, o centro de compras rece

beu 23,5 milhões de clientes, o que representa um aumento de quase 4% no fluxo, em relação a 2009.

Já as vendas atingiram crescimento recorde de 18% frente ao ano anterior. O mês de outubro, por exemplo, obteve melhor desempenho, chegando ao incremento de 22% nas vendas, em comparação com o mesmo período de 2009.

Reformas e melhorias, ações de marketing

e campanhas institucionais, além de novas operações e marcas exclusivas estão entre os principais investimentos feitos pelo Shopping em 2010.

Em 2010, o mix do mall recebeu 21 lojas de segmentos variados, como vestuário, calçados e acessórios, tecnologia e alimentação. Entre elas, a primeira franquia da Nokia nas Américas, a Samsung Experience, HP Store, Ocimar Versolato Cosmetics, Mandi & Co, Capodarte, Tommy Hilfiger/Aleatory, Harry's, Baby Beef Express, Salad Creations e outras.

Outras 11 lojas foram reformadas com o objetivo

de valorizar o ambiente e oferecer uma melhor experiência de compra aos consumidores.

Também foram feitas obras de infraestrutura, que visam aumentar a segurança e o conforto dos clientes. Modernização e ampliação do sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e da rede de combate a incêndio e implantação de mais uma saída no estacionamento estão entre as principais iniciativas.

Na área de marketing, várias ações foram realizadas para marcar os 30 anos do empreendimento. Durante as principais datas do varejo, as campanhas do Shopping utilizaram o conceito "Shopping Recife. Há 30 anos presente na sua vida", fazendo uma clara referência à pre

sença do centro de compras na vida dos recifenses. Em outubro, mês do aniversário, o Shopping lançou uma campanha inovadora, com foco nos clientes, que foram incentivados a enviar fotografias tiradas no centro de compras desde a sua inauguração. O material recolhido, através do hotsite comemorativo, lançado especialmente para a data, compôs um filme emocionante e encantador de um minuto.

"O ano foi muito positivo para o Shopping Recife. Além dos excelentes resultados de vendas e fluxo, comprovamos que estamos, de fato, há 30 anos presente na vida dos nossos clientes. Isso se deve, em grande parte, ao fato de sempre buscarmos aliar tradição e modernidade"

, afirma o superintendente do centro de compras, Alexandre Luercio.

Atualização:

As obras de expansão do Shopping Recife começaram semana passada.


Nenhum comentário: